BuyinPortugal @ Tribuna de Macau newspaper

BuyinPortugal @ Tribuna de Macau newspaper

Entrevista ao jornal Tribuna de Macau

“FILHA DA TERRA” TROUXE PLATAFORMA “BUYINPORTUGAL”

Mafalda Neves, jovem macaense radicada em Portugal, voltou ao território para promover a “BuyInPortugal.pt”, plataforma de negócios focada na exportação. Muito satisfeita com o “feedback” registado, revelou que a empresa irá marcar presença na próxima edição da Feira Internacional de Macau

A “BuyInPortugal.pt” está a dar os primeiros passos em Portugal como plataforma B2B (“Business to Business”) procurando dar a conhecer ao resto do mundo o melhor que o país tem para oferecer. Responsável pelo desenvolvimento de negócios no mercado internacional, Mafalda Neves regressou à terra onde viveu até aos 11 anos de idade para realizar uma série de encontros com associações locais. “As reuniões em si foram maioritariamente com associações. Reuni-me com a Associação Comercial de Macau, a Associação dos Exportadores e Importadores, entre outras, incluindo duas empresas locais que estão interessadas em comprar produtos portugueses”, adiantou ao Jornal TRIBUNA DE MACAU.

Em jeito de balanço, Mafalda Neves sublinhou que a missão em Macau traduziu-se num “grande sucesso”, sobretudo pelo feedback das associações, “que gostaram do projecto e vão passar a palavra de existência da nossa empresa”. Tendo em conta que em Portugal ainda há alguma falta de promoção de produtos e serviços nacionais, importa reverter essa situação porque “eles existem e são bons”, apontou, ao realçar que o papel da “BuyInPortugal.pt” também passa por “ser um promotor do país.

“Vamos estar sempre a trabalhar com a Câmara do Comércio e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) em todas as nossas viagens ao estrangeiro, que nos vão ajudar muito em termos de contactos”, disse a gestora comercial.

Nesse contexto, o papel de Macau também é muito importante e ficou patente na visita, já que os contactos agora estabelecidos “vão ser muito importantes e uma motivação muito grande para futuros clientes em Portugal”.

Com menos de um ano de vida, a “BuyInPortugal.pt” conta nas suas fileiras com o registo de 40 empresas, mas tem outras ambições para 2017, estabelecendo a meta de elevar esse número para 400. E Macau, uma vez mais, pode ser fulcral no acesso ao resto da China.

“Não nos podemos esquecer que Macau sempre teve boas relações com Portugal e isso sim, é a maior porta de entrada para um empreendedor português”, apontou Mafalda Neves, que já marcou na agenda mais um regresso ao território, para participar na próxima edição da Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa), onde a empresa irá ter um “stand”.

“Como empresa não vendemos nenhuns produtos, angariamos empresas que possam expor os seus na nossa plataforma. Elas é que vendem produtos e serviços. A plataforma pode ser usada como um local de venda e também de promoção”, salientou a jovem macaense, explicando o conceito da “BuyInPortugal.pt”.

Apesar de ter saído de Macau muito nova, Mafalda Neves tem acompanhado o crescimento de um território que ainda visita com frequência e onde tem família. Depois de ter passado por vários países para estudar ou motivos laborais, incluindo Suíça, Inglaterra, Abu Dhabi, República Checa e China Continental, a jovem já tem já outros destinos no horizonte, promovendo a plataforma em mercados como os do Irão, Marrocos ou Panamá.

Pedro André Santos

TRIBUNA DE MACAU LINK

Posted on 14/03/2017 Notícias PT 0

Leave a CommentLeave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Blog categories

Latest Comments

No comments

Blog search

Related articles

Blog archives

Prev
Next