Viagem a Tianjin (China)

28/02/2019 Notícias 0

PRESS RELEASE FEV 2019 – Viagem a Tianjin

Delegação da BUYIN.PT deslocou-se a TIANJIN, R.P. CHINA, para aprofundar parceria comercial

Na sequência da assinatura, no passado mês de Novembro de 2018, da parceria com a empresa estatal chinesa “Dongjiang Direct – Tianjin Dongjiang Import Commodity Direct Service Co, L.td”, sediada em Tianjin, República Popular da China, uma delegação da “BUYIN.PT – Comércio Electrónico, S.A.” deslocou-se em meados de Janeiro àquela cidade, tendo a referida missão como objetivo inteirar-se das condições de exportação de produtos portugueses e de outras origens para aquela zona franca e, a par, aprofundar a parceria existente.

A BUYIN.PT é uma startup tecnológica portuguesa que concebeu e gere atualmente dois marketplaces, entre eles a plataforma BuyinPortugal.pt, um marketplace B2B online das empresas exportadoras portuguesas, para compradores internacionais.

A “Dongjiang Direct – Tianjin Dongjiang Import Commodity Direct Service Co, L.td” é uma empresa estatal chinesas participada a 100% pela “Tianjin Dongjiang Investment Service Co., Ltd.”, a qual implementou a “Dongjiang International Trade Service Platform” na “China (Tianjin) Pilot Free Trade Zone (TJFTZ)”, que é uma zona de livre comércio regional do norte da China, altamente desenvolvida, que possui facilidades de investimento e indústrias e serviços financeiros de alta qualidade. Cobre uma área total de 119,9 quilómetros quadrados e divide-se em três áreas, a de Tianjin Port Dongjiang, a do aeroporto de Tianjin e a CBD de Binhai.

A “Dongjiang International Trade Service Platform” que fornece serviços como a facilitação do comércio e estabelecimento de empresas na China, tem cooperado com diversos países europeus e asiáticos na construção de centros de compras no exterior, sendo que, neste momento, já se encontra em funcionamento um centro de produtos importados no free port de Tianjin, que facilitará a entrada no mercado interno chinês, das empresas portuguesas parceiras da “BuyinPortugal.pt”, através de canais online e offline.

Foi acordado que a BUYIN.PT durante o primeiro semestre de 2019 irá seleccionar empresas e algumas centenas de produtos para serem exportados para a “DFTP-Dongjiang Direct”, a qual terá a responsabilidade do marketing e publicidade na China, e irá fazer a importação para que os productos cheguem aos canais de vendas B2B e B2C que a “DFTP-Dongjiang Direct” dispõem no free port de Tianjin, nos 30 centros de venda de produtos importados em 11 cidades chinesas, nas plataformas de e-commerce B2B e B2C, e nas máquinas de “vending” B2C.

Foi também acordado que esta seria uma parceria de longo prazo, e que os negócios seriam feitos na base da confiança mútua, tendo como objectivo implementar os acordos entre os dois Países, a construção das “Free Trade Pilot Zone”, a iniciava “Belt and Road”, o acordo de “Cooperação Económica entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, e a comemoração dos 40 anos das relações diplomáticas entre Portugal e a China.

O objetivo é ajudar as empresas portuguesas e dos países de língua portuguesa a vender na China continental, facilmente, com rapidez e segurança.

A BUYIN.PT tem uma parceria estratégica com a “Macau Importers and Exporters Association” e é associada da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa.

A BUYIN.PT encontra-se neste momento a proceder à seleção dos produtos das empresas portuguesas suas associadas a serem incluídos na lista de importações por parte da “DFTP-Dongjiang Direct”.

Integraram a delegação Ricardo Wallis, Sara Jin, Paula Franco de Sá da BUYIN.PT, e o empresário Diogo Campos.

Mais informações: +351 927 312 999 | info@buyin.pt
www.buyin.pt | www.buyinportugal.pt | www.exportarchina.pt

Na foto: Yang Lijin, Directora Geral dos serviços de importação directa da DFTP, Paula Franco de Sá, Sara Jin e Ricardo Wallis da BUYIN.PT, Diogo Campos, o Sr. Gao, presidente do conselho de administração de investimentos, e Lúcia Liu, supervisora de projectos do departamento industrial da DFTP.

Na foto: Kevin Cai vice presidente e director geral da DFTP e Ricardo Wallis CEO da BUYIN.PT

Na foto: Yang Lijin, directora geral dos serviços de importação directa da DFTP, Paula Franco de Sá, Wu Guizeng, empresário chinês especializado em importação de bebidas e produtos alimentares, Kevin Cai, vice presidente e director geral da DFTP, Ricardo Wallis, Sara Jin e Diogo Campos.
Delegação da BUYIN.PT na sede da DFTP
Supermercado de produtos importados da DFTP (Direct Center) num Shopping Center na cidade de Tianjin
Supermercado de produtos importados em Duty Free da DFTP, dentro do Free Port de Tianjin
Centro de Exposição B2B de Bebidas Importadas da DFTP no Duty Free do Free Port de Tianjin