Categories

A plataforma marketplace online

É uma ferramenta de utilidade evidente e, nesta medida, necessária para as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) portuguesas que, apesar de terem páginas web e lojas online, são difíceis de encontrar para os compradores estrangeiros. Na prática é como uma grande feira da oferta das empresas portuguesas, mas como está online, os compradores não necessitam de viajar até Portugal para se inteirarem dessa oferta, poupando tempo e dinheiro.

A plataforma é B2B (business to business), ou seja, de um lado as empresas exportadoras portuguesas como vendedoras e, do outro lado, empresas importadoras estrangeiras. Não têm acesso à plataforma os clientes particulares baseados no estrangeiro nem os clientes sediados em Portugal, sejam empresas ou particulares.

A plataforma é dirigida a PME’s pela simples razão de que os clientes que compram a grandes empresas podem fazê-lo directamente. No universo online, o consumidor pode navegar, comparar preços, conhecer novas marcas e fazer compras, tudo isso num único portal, os chamados marketplaces. É este o nosso modelo de negócio: um centro comercial virtual que abriga diversos lojistas ao dispor de compradores estrangeiros 24/24 horas, com uma estruturação clara, simples e transparente.

A nossa missão é tornar os negócios das empresas portuguesas mais fáceis em todo o mundo, apoiando-as no acesso aos mercados internacionais e durante todo o processo de exportação. Fazemos isso dando aos fornecedores portugueses as ferramentas necessárias para atingir uma audiência mundial para os seus produtos, e ajudando os compradores internacionais a encontrar os produtos dos fornecedores portugueses, facilmente e com eficiência.

Elementos diferenciadores: Reunir num só lugar, acessível online, várias empresas exportadoras portuguesas, dispersas naturalmente por todo o território nacional continental e regiões autónomas.

Para poderem vender os seus produtos e/ou serviços através desta plataforma, as empresas têm de se registar na mesma, mediante o pagamento de um valor de inscrição e activação, e posteriormente existe uma quota anual para se manterem na plataforma.

Mensagem 

“Concretizámos este sonho com a certeza de que, todos juntos, podemos e vamos contribuir para o aumento sustentável das exportações portuguesas, potenciando assim a criação de mais riqueza, mais postos de trabalho e mais felicidade para todos os portugueses. É agora, é esta a altura certa para nos reforçarmos num novo mundo, é esta a hora de tornar os nossos negócios mais dinâmicos e as empresas exportadoras portuguesas mais conhecidas mundialmente, através de mais e melhores parcerias internacionais duradouras e mutuamente vantajosas.” – afirmou Ricardo Wallis.

”A Internacionalização da Economia Portuguesa – Casos de Sucesso Empresarial"

Em Setembro 2017 a BuyinPortugal foi considerada um dos Case Study do livro “A Internacionalização da Economia Portuguesa – Casos de Sucesso Empresarial”.

Do departamento de Economia do ISCTE-IUL (Maria João Tomás (Coordenação) Nuno Crespo (Coordenação), com a colaboração de especialistas de outras áreas, de diversas escolas de negócios e universidades, e quadros superiores de empresas. Prefácio de Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas.

Ver mais aqui

Web Summit

Depois de termos estado no Web Summit Lisboa em 2016 como Startup ALPHA “Your company is in the pre-investment stage, or has under $1 million in funding”, em 2017 fomos selecionados novamente pela organização irlandesa para o programa Startup BETA, “Your company has launched successfully and is often a Web Summit alumnus”, no Web Summit Lisboa 2017. Perfeito para a nossa internacionalização, para fazer parcerias no estrangeiro e  divulgar a marca no exterior.

Exportar para a China

Fizemos diversas parcerias com organizações de Macau e em Tianjin no norte da China continental, para que os produtos das empresas nossas parceiras possam vender online B2B e B2C, offline em Duty Free  B2B e B2C, e em cadeias de supermecados de produtos importados na China Continental.

Participamos da sociedade “China PLP – Sociedade de Comércio e Serviços, Lda.”, uma empresa chinesa com sede na Regisão Administrativa Especial de Macau, para ajudar as empresas nossas parceiras a vender online e offline na China continental.

Algumas empresas e marcas que vendem connosco:

Parceiros e associados

Neste momento foram negociadas várias parcerias estratégicas com empresas que vão apoiar as empresas exportadoras e importadoras no que respeita a seguros, serviços logísticos e de transporte, inspeção e certificação, consultadoria, serviços jurídicos, serviços de tradução, transferências bancárias. e das quais exigimos um elevado grau de qualidade e confiabilidade.

A nossa equipa

Condições exportador

Somente empresas exportadoras, ou com capacidade de exportação, podem registar-se como vendedores. 

Manifestação interesse

Se desejar vender na BuyinPortugal.pt favor entrar em contacto connosco.

BUYIN.PT – Comércio Electrónico S.A.

É uma Startup tecnológica portuguesa, com 100% de capitais privados portugueses. Uma sociedade anónima por ações. 
Capital social: 100.000€
NICP:  509767885
Fundada em: 19-11-2011
Certidão permanente: 5387-0226-8409

Escritório:

Rua Aristides de Sousa Mendes, 9 
1600-412 Lisboa, Portugal

Sede social:
Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior
Pavilhão Multiusos
Av. Dr. Mário Soares
2040-413 Rio Maior , Portugal

Tel: +351 927 312 999  | Email: info@buyinportugal.pt